Há uma nova fase a iniciar-se na carreira de Kiko Martins e o restaurante que acaba de abrir em Campo de Ourique é disso prova. No LeBleu, o chef mostra-se de forma mais depurada. A carne não entra e não há um prato que seja óbvio, nem mesmo para quem tenha seguido as pisadas de Kiko.
Apesar de todo o trabalho, Kiko Martins faz questão de dizer que o LeBleu “não é um fine dining”. “É um espaço divertido, é um espaço descontraído”, defende, admitindo, porém, que este é um passo importante para o que se segue na sua carreira e que promete dar que falar.
Arranjar adjetivos para descrever o novo restaurante de Francisco Martins, mais conhecido como chef Kiko, é uma tarefa difícil. O Le Bleu, inaugurado a 17 de julho, em Campo de Ourique, traz um conceito inovador focado em peixes e mariscos, destacando-se pela originalidade e pela ousadia.
Para o fish bar com 30 lugares, Francisco Martins desenhou uma carta completamente diferente. “Não temos nenhum prato que exista em algum outro restaurante meu, são únicos do Le Bleu”, sublinha.
A escolha de Campo de Ourique não foi casual, pois é uma das zonas da capital mais apreciadas por Francisco Martins. “Sempre gostei muito desta localização e da vida de bairro que ainda se faz por aqui. Quando o espaço apareceu no mercado, fiz tudo para ficar com ele”, revela.
We will check your location suggestion and release it as soon as possible.